Voltar as Notícias

SABOR, ALEGRIA E EMOÇÃO MARCARAM A FINAL 1º CONCURSO NUTRIPLUS DE MELHORES RECEITAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Junta-se numa panela muito carinho, amor, dedicação e emoção: o resultado é o que o se viu na final do 1º Concurso Nacional Nutriplus de Melhores Receitas da Alimentação Escolar, realizado neste sábado (26/10/2019), nos espaços “Cozinha Brasileira” e “Cozinha Rural” do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - CEUNSP, na cidade de Itu-SP. Ao todo foram inscritas 647 receitas das unidades Nutriplus em todo o Brasil, mas o Arroz Cremoso à Moda Caipira, da merendeira Elizabethe Cordeiro da Silva, de Campos dos Goytacazes-RJ conquistou o paladar dos jurados e garantiu o título para a carioca.

A difícil missão de escolher entre as cinco receitas finalistas ficou por conta da Nutricionista e Diretora Operacional da Nutriplus, Valéria Barcella e dos gastrônomos da Faculdade de Gastronomia do CEUNSP, Vânia Monteiro e Vitor Skif Brito, que selecionaram a Torta de Clorofila, de Ana Lucia Silva, merendeira em Indaiatuba, para o segundo lugar, a Isca de Carne a Espanhola, da representante de Chapecó-SC, Viviane de Souza Silva como terceira colocada, a mineira de Contagem, Lucélia de Deus, com sua Lasanha de Abobrinha para o quarto lugar e Mislene Beatriz Borges Polastrini, de Uberaba-MG, com seu Arroz Mineiro para a quinta.

A campeã cuida carinhosamente todos os dias dos alunos da Escola Municipal “Francisco Ricardo Lizandro de Aalbernaz dos Santos” – Mundéus há 10 meses. Tomada pela emoção, Elizabethe agradeceu a oportunidade de participar do concurso e dedicou a conquista aos estudantes da escola onde atua. “Não tenho como descrever a emoção que estou sentindo nesse momento. Enquanto eu estava preparando minha receita, fiz tudo como se estivesse preparando para os meus alunos, por isso saiu tudo muito gostoso. Queria agradecer a Nutriplus por essa oportunidade e pela organização do Concurso, assim como ao CEUNSP, que nos cedeu esse espaço maravilhoso. Volto para Campos dos Goytacazes não só com a primeira colocação, mas com a certeza de que o carinho e a dedicação às crianças nos levam a lugares que nem imaginávamos”, concluiu a merendeira.

A Nutricionista e Diretora Operacional da Nutriplus, Valéria Barcella parabenizou não somente as cinco finalistas, mas também as outras 642 profissionais da Nutriplus que atuam na preparação da alimentação escolar, que participaram do concurso. “Para nós é muito gratificante saber que as merendeiras têm essa dedicação todos os dias com os milhares e milhares de alunos que recebem nossa alimentação. Queria parabenizar a todos esses profissionais que participaram do Concurso e dizer que estamos preparando novidades para 2020, aguardem”, concluiu a Diretora.

Atuando a mais de 35 anos, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina, produzindo e servindo cerca de 1,2 milhões de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais. Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive no atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares.

Voltar as Notícias