Voltar as Notícias

Órgão Ligado ao FNDE evidencia Alimentação Escolar da Nutriplus em Uberaba

Uma equipe do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar – CECANE, que monitora e assessora a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE esteve em Uberaba entre os dias 2 e 5 de outubro, e destacou a gestão da alimentação escolar da Nutriplus na cidade.

Para os técnicos do órgão, além da oferta de alimentação saudável e adequada, a gestão da alimentação escolar na cidade merece destaque pelo quadro de profissionais nutricionistas envolvidas em todo o processo, que é equivalente ao recomendado pelo Conselho Federal de Nutricionistas – CFN, pelas constantes ações de Educação Alimentar e Nutricional, pelo envolvimento da agricultura familiar e pela existência de um Conselho de Alimentação Escolar – CAE ativo e empenhado.

“Parabenizamos o município por seu entendimento e compromisso com o Programa ao garantirem a implementação de suas diretrizes e do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA)”, destaca o CECANE. Segundo a Chefe da Seção de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação de Uberaba, Mariana Pangoni, oferecer alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal não é uma atitude apenas para cumprir a lei. “O alimento, de certa forma, também ajuda na questão de evitar a evasão escolar, porque quando o aluno come, ele tem mais disposição para as atividades, consegue se desenvolver. É fundamental e é muito mais do que a exigência da lei. Fazemos pela educação e com muita qualidade”, comenta.

A Nutriplus fornece alimentação escolar a mais de 26 mil estudantes, de 36 creches e 41 escolas de Uberaba e em pesquisa realizada este ano junto aos diretores das unidades de educação, o sistema de alimentação escolar sob responsabilidade Nutriplus teve aprovação de 99%.

Voltar as Notícias