Voltar as Notícias

NUTRIPLUS RECEBE VISITA DE ALUNO APAIXONADO PELA POLENTA SERVIDA EM SUA ESCOLA

Recentemente a Nutriplus recebeu o contato de uma mãe de aluno de Indaiatuba, dizendo que seu filho, um estudante da Educação Infantil da Escola Municipal “Professor Nízio Vieira” adorava a polenta que é servida pela Nutriplus e que, apesar das inúmeras tentativas, não conseguia fazer o prato com o mesmo sabor em sua casa.

Com isso, a coordenação da Alimentação Escolar de Indaiatuba da Nutriplus, convidou o estudante Thor Silva Cardoso, de 5 anos e sua mãe, Mirian Rute da Silva para conhecerem as instalações da Cozinha Central da Nutriplus e também, para que a mãe pudesse aprender, com a cozinheira responsável pela produção da “famosa polenta”, Maria Abade de Jesus, o passo a passo do prato.

“Às quartas-feiras é servida aos alunos, a polenta, e o Thor adora. Ele chega em casa falando do prato e tentei repetir a receita inúmeras vezes, mas ele sempre dizia que não estava igual. Às vezes, nas terças-feiras, ele dizia que não queria jantar em casa, para comer mais polenta no dia seguinte na escola. Por isso, entrei em contato com a Nutriplus, para pedir a receita e fomos surpreendidos com o convite para vir conhecer a estrutura da empresa e aprender aqui dentro como preparar o prato”, confessou a mãe.

Recebidos pela Nutricionista Coordenadora da Alimentação Escolar de Indaiatuba, Patrícia Barleto Canizela de Carvalho e pela Nutricionista que acompanha os serviços prestados na Escola “Professor Nízio Vieira”, Janaína Cella, Thor e sua mãe fizeram um tour pelas instalações da Cozinha Central Nutriplus da cidade, conheceram todo o processo da Alimentação Escolar servida aos estudantes, aprenderam a receita e degustaram a polenta.

“Realmente estou espantada com a estrutura da Nutriplus no processo da merenda aqui em Indaiatuba. Sabia da qualidade do que é servido aos estudantes, mas não imaginava que era desse tamanho. Eu, que já era tranquila com o que é servido ao meu filho, fico muito mais feliz em saber que tudo é feito com acompanhamento profissional, mas principalmente com muito carinho e pensando sempre nos nossos pequenos”, concluiu Mirian Rute.

A Nutriplus assumiu a alimentação escolar de Indaiatuba em 1999, quando a Prefeitura decidiu terceirizar a administração e a produção da merenda, desde então os serviços prestados vêm ganhando em excelência e qualidade, e atualmente, mais de 150 profissionais, entre nutricionistas, técnicos em nutrição, cozinheiros, merendeiras, motoristas e ajudantes trabalham para servir às futuras gerações de Indaiatuba mais de 50 mil alimentações todos os dias. Sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Nutriplus prepara e serve uma alimentação escolar composta por cardápio variado, incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial). O acompanhamento de nutricionistas da Nutriplus e da Prefeitura garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda.

Com alto grau de satisfação, a alimentação escolar servida aos estudantes de Indaiatuba obteve, no primeiro trimestre de 2019, o maior índice de aprovação dentre as 15 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas, com 784 pontos na pesquisa que foi realizada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Essa pontuação também coloca o serviço de Indaiatuba na primeira colocação, se comparado com os 10 maiores municípios do Estado de São Paulo, que reúne São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Mauá e Campinas.

Voltar as Notícias