Voltar as Notícias

NUTRIPLUS E OMEGA INICIAM PERÍODO DE TESTES DE VEÍCULO ELÉTRICO

As empresas Nutriplus e Omega Alimentação, integrantes do Grupo JLJ, incorporam em sua frota de veículos de transporte, um furgão movido à energia elétrica. Numa parceria com a BYD, umas das maiores fabricantes mundiais de veículos 100% elétricos, o modelo eT3, já está em operação.

O veículo fará diariamente o transporte de insumos utilizados nas cozinhas do Grupo, bem como a entrega de refeições prontas nas empresas atendidas pela Omega e em escolas que recebem a alimentação escolar da Nutriplus. A intenção do Departamento de Logística do Grupo é, além de otimizar o trabalho realizado pelos veículos á combustão, contribuir com questões de sustentabilidade ambiental, evitando a emissão de carbono, hidrocarbonetos, óxido de nitrogênio, aldeídos e material particulado. Atualmente, 84 caminhões estão a serviço da Omega e da Nutriplus, rodando cerca de 160 mil km ao mês.

Para o Gerente Corporativo de Supply Chain do JLJ, Roberto Monzillo, a iniciativa mostra que a questão de sustentabilidade é preocupação eminente do Grupo, que sai a frente ao colocar veículos elétricos em operação. “Iniciamos esse período de testes com o eT3, que é um veículo leve de carga, mas a ideia é adaptar toda nossa frota para carros com emissão zero de poluentes. Esse veículo já entra em operação tanto para transporte de insumos, como para alimentos à nossas empresas clientes da Omega, como para as escolas atendidas pela Nutriplus. A utilização de carros movidos à energias renováveis e sem emissão de poluentes é uma tendência mundial e o Grupo JLJ já inicia seu processo de transição”, concluiu o Gerente.

Com emissão zero de gases de carbono, o eT3 tem 300 km de autonomia, capacidade de carga de 750 kg, modo de carregamento rápido (2 horas para recarga), pode ser carregado em qualquer tomada 220v, consumo urbano de 0,19 kWh/km ou 43km/l equivalente de Etanol e freios regenerativos.

Voltar as Notícias