Voltar as Notícias

Merendeiras de Uberaba são premiadas no Concurso de Receitas

Foi realizada na noite desta quarta-feira (17-10-18), no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, o 4º Encontro Municipal da Merendeira Escolar, onde aconteceu também a premiação do 3º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Uberaba-MG, SEMED, por meio da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças/Seção de Nutrição e Alimentação Escolar em parceria com a Nutriplus.

Foram inscritas 33 receitas de merendeiras da Nutriplus que atendem as unidades de Uberaba e a grande vencedora foi Lucy Maria de Carvalho Borges, que apresentou uma receita de Arroz Carreteiro. Em segundo lugar ficou Milane da Silva Queiroz, com sua Torta de Atum Primavera e a terceira colocada foi Carla Cristina da Silva, com um Escondidinho Suíno Primavera.

As receitas inscritas no concurso foram avaliadas e selecionadas por dois representantes da Prefeitura de Uberaba, um aluno da rede municipal de ensino integrante do Grêmio Estudantil, três pais de alunos, dois representantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, um representante do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e um da Nutriplus. As prova das receitas aconteceu no último dia 06 de outubro e o resultado só foi divulgado essa semana.

As 10 melhores receitas do concurso se transformaram em um Livro de Receitas editado pela Prefeitura de Uberaba e o arroz carreteiro da merendeira Lucy Maria de Carvalho Borges também passará a fazer parte do cardápio das unidades de ensino atendidas pela Nutriplus na cidade.

O 3º Concurso de Receitas Culinárias do Programa Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino compreende uma política de valorização e reconhecimento profissional, especialmente de quem atua na preparação da alimentação escolar na Rede Municipal de Ensino e nas Organizações da Sociedade Civil - OSC, atendidas pelo município.

Voltar as Notícias